Segundas oportunidades

"Tudo acontece no momento certo."
Muitas vezes já ouvi esta frase, e, inclusive, eu própria já a disse mais do que uma vez. Mas, até que ponto isto é verdade?
Sim, é verdade que tudo acontece no momento certo, nós é que ainda não nos apercebemos que o momento certo acontece várias vezes na nossa vida. O Universo e a Vida são os nossos melhores amigos, mostram-nos como seguirmos o caminho, o que devemos fazer para continuar e evoluir. Nós é que não ouvimos essas mensagens, e as oportunidades passam por nós, e nem nos apercebemos.

Outra frase também muito comum: "Se calhar ainda não era a altura ou o momento certo." Será também verdadeira?
Sim e não. O momento era o correcto, mas nós é que não estávamos ainda preparados para ouvir a mensagem. Porque é que isto acontece? Simples: medo, insegurança, incerteza... tudo isto nos prende, tudo isto nos faz estagnar ou desviar do caminho.

Como é que podemos deixar de sentir medo, insegurança, incerteza? Basta-nos viver no momento presente. Normalmente estes sentimentos estão ligados ao nosso passado ou a um futuro que ainda nem sequer aconteceu. Vivemos tão preocupados com o que já passou e/ou com o que está para vir, que nem nos apercebemos que o momento que estamos a viver é o Agora, e só esse importa, porque só esse momento é que vivemos verdadeiramente.

Vamos estar atentos às segundas oportunidades que a Vida nos dá, e agradecer-lhe por essas mesmas segundas oportunidades...



Obrigada, Vida, pelas segundas oportunidades que me deste!
(Só por hoje, sou grata.)

Sem comentários:

Enviar um comentário